N?MEROS 5

Ele está nas alturas por mim... estou eu aqui em baixo por Ele?

NÚMEROS 5

Nm 5:2-3 Havia certas coisas que podiam tornar o arraial impuro, e elas deviam ser "lançadas fora" - porque o próprio Senhor estava ali. (Isto é algo importante para lembrarmos se queremos honrar o nome de nosso Senhor Jesus. Somos responsáveis em cuidar para que as coisas que contaminam, sejam elas morais ou doutrinárias, sejam "lançadas fora" - pois o Senhor está ali, Gl 5:9 e 1 Co 5:6).

Nm 5:6 O Senhor agora faz Seu povo lembrar que cada um devia permanecer individualmente alerta, que a consciência deles era impura (Quando alguém age ou fala de modo errado contra outro, não é suficiente apenas dizer ao Senhor que pecamos - temos que ir ao que fizemos mal e acertar as coisas com ele também).

Nm 5:12-31 Encontramos com frequência na Bíblia a figura do marido e da esposa, o que nos lembra do Amor e relacionamento do Senhor para com o Seu povo de Israel, ou para com Sua Noiva celestial (a igreja). Que coisa triste e terrível quando o povo do Senhor se desvia dEle e faz amigos dentre aqueles que são realmente inimigos de nosso Senhor. Nesta prova, a água é usada para nos lembrar das Palavra de Deus, e o "pó" é usado para nos lembrar da morte, ou do juízo-próprio. Deixemos que a Palavra de Deus nos perscrute completamente. Repare que foi Deus quem tomou a decisão.

Postagens populares

Loading...