1 CORINTIOS 11, Vers. 17:34

Ao invés de pregar a respeito de Cristo, pregue Cristo.

1 CORINTIOS 11, Vers. 17:34

1 Co 11:17-19 Mais uma vez chegamos a questões tristes na assembléia... divisões. Isto vem da desobediência. Podemos ver por que haviam desordens nesta assembléia. "Heresias" e "seitas" são a mesma coisa. Um homem que divide os crentes está fazendo mal.

1 Co 11:19 Muitos dizem, "oh, bem, cada um têm a sua opinião, isto não importa". Mas este versículo demonstra que Deus não Se agrada de divisões, e Ele mostrará quem está certo.

1 Co 11:20-34 O comer a ceia do Senhor. (O capítulo 10 trata da mesa do Senhor). Paulo recebeu estas instruções por meio de revelação. A verdade que diz respeito à assembléia e à unidade do corpo (todos os crentes) foi dada para Paulo divulgar.

1 Co 11:23-26 O privilégio de todo crente no Senhor Jesus Cristo é estar reunido ao Seu nome, e participar do pão e o vinho com todos que confessam o Senhor com um coração puro - 2 Tm 2:22. Que o Senhor possa conceder a cada um de nós uma consciência sensível a este respeito.

1 Co 11:27-34 Mas se somos descuidados na maneira como recordamos o Senhor, ficamos sujeitos a sermos condenados pelo próprio Senhor. Isso não significa que iríamos para o inferno, mas que seríamos culpados de um sério mal. Seria como se estivéssemos insultando o Senhor Jesus. E ele diz que esse tipo de coisa que estava acontecendo, era a razão de muitos crentes estarem doentes. Muitos até morreram!

Postagens populares

Loading...