DEUTERONOMIO 9

Nada nos humilha mais do que a obediência.

DEUTERONOMIO 9

Dt 9:1-6 Algo novo para aprender - a terra para a qual se dirigiam era uma terra onde as pessoas eram muito mais poderosas que Israel. Como então eles poderiam vencê-los? Somente por Deus. O que importava o quão forte era o inimigo? Rm 8:31.

Dt 9:4-6 Lembre-se da diferença entre as promessas feitas a Abraão (Gn 15:18) e o acordo que Deus fez com Israel (Êx 19:5-8). As primeiras eram incondicionais, o segundo dependia de Israel obedecer. Portanto estes versículos servem para lembrá-los de que não estão conseguindo a terra por causa do segundo, mas por causa das primeiras!

Dt 9:7-29 Mais uma vez Deus usa mais versículos para avisar.

Dt 9:24 Simplesmente a história deles. Deus precisa lembrá-los do quão maus eles eram. A menos que enxerguemos o quão maus somos por natureza, nunca entendemos que é só por meio de Cristo que vivemos. Há poder em nossa vida quando aprendemos isto.

Dt 9:25-29 Que oração maravilhosa feita por Moisés! Ele tinha orado por 40 anos para que Deus não os destruísse no começo de sua jornada. Agora ele precisa orar outra vez por eles. Repare que ele relembra a primeira promessa incondicional feita a Abraão! É importante ler este capítulo cuidadosamente.

Postagens populares

Loading...