1 SAMUEL 13

O conhecimento é poder e deve ser sempre usado em amor - mas o amor deve ser sempre controlado pelo conhecimento.

1 SAMUEL 13

1 Sm 13:6-7 Aqui encontramos o povo escolhido de Deus se escondendo e tremendo diante de seus inimigos. (Nós também iremos encontrar o inimigo forte demais para nós quando, por sermos descuidados, ficamos com uma má consciência por causa das coisas que estamos permitindo em nossa vida).

1 Sm 13:8-14 Pode não parecer a nós que Saul tenha cometido um erro muito sério, mas foi desobediência à Palavra do Senhor. Saul estava com medo que o povo fugisse, e por isso, ao invés de esperar como Samuel lhe havia dito para fazer, ele próprio ofereceu esse sacrifício. Era algo que só devia ser feito pelos sacerdotes... não por um rei. (Como é comum nos dias de hoje encontrarmos pessoas que acham que têm o perfeito direito de adorar o Senhor do jeito que bem entenderem). Deus havia revelado Sua vontade a Samuel, mas Saul rejeitou isso, e foi o que tornou a desobediência algo muito sério. Por este motivo ele perdeu o reino!

1 Sm 13:`17-23 Não havia espadas ou lanças em toda a terra, exceto com Saul e Jônatas... certamente uma indicação de que eles estavam em uma condição muito fraca. (Estejamos sempre em guarda contra nosso inimigo, e tenhamos sempre conosco a "Espada do Espírito que é a Palavra de Deus". Ef 6:17).

Postagens populares

Loading...