1 SAMUEL 24

O pecado que conservamos sem julgar, enfraquece em nossa alma a autoridade da Palavra de Deus... estamos em vias de desonrar a Deus.

1 SAMUEL 24

1 Sm 24:1-2 Parece difícil de acreditar que Saul pudesse estar tão determinado a se livrar de Davi, que havia sido escolhido por Deus em lugar de Saul (15:1).

1 Sm 24:3-8 Os homens de Davi lhe dizem para aproveitar a oportunidade e matar Saul, mas Davi se recusa. Ele sabe que Saul ainda é rei, mesmo agindo de modo tão mau.

1 Sm 24:9-15 Veja que lugar de humildade Davi assume. Ele chama a si mesmo de cão morto, de pulga. Ele estava certo em honrar o rei Saul, apesar de toda a perseguição que havia sofrido. (Virá o dia quando o Senhor tomará o Seu lugar de direito, mas enquanto isso, Ele nos disse para obedecermos as autoridades que estão sobre nós. Mas, por outro lado, a autoridade de Deus vem primeiro, e jamais devemos desistir de obedecer à Palavra de Deus, simplesmente para obedecermos a mandamentos de homens).

1 Sm 24:16-22 Saul chora quando escuta a voz de Davi, e faz todo tipo de confissões. Veremos se o que dizia era ou não sincero.

Postagens populares

Loading...