1 REIS 3

Minha condição é o que me leva a cair na cilada que o inimigo prepara para mim.

1 REIS 3

1 Rs 3:1 "Se aparentou" significa que "uniu-se", por causa do matrimônio, ao rei do Egito. Este foi primeiro passo de Salomão no caminho errado. "A trouxe à cidade de Davi" - ela não pertence ao palácio real. "Até que acabasse de edificar a sua casa". Salomão deu mais importância a terminar sua própria casa do que a casa do Senhor. "A muralha de Jerusalém" devia ter ocupado um lugar de maior importância em seus pensamentos, e isso teria guardado Salomão de cometer seu primeiro erro.

1 Rs 3:3 Mas existe esperança para coisas melhores, pois seu coração era correto. (Quanto mais próximos ficamos do Senhor, mais iremos ver coisas em nossa vida da maneira como Ele as vê, sejam boas ou ruins).

1 Rs 3:4-9 Em alguns aspectos Salomão fez o que era correto; eis um exemplo. O Senhor ficou satisfeito.

1 Rs 3:10-15 Salomão recebeu poder vindo de Deus, tinha entendimento, e recebeu muito mais do que poderia imaginar. Ele responde com louvor e ações de graças a Deus, com o povo de Deus, no lugar indicado por Deus.

1 Rs 3:16-28 A sabedoria de Deus opera em um mundo de pecado e egoísmo! (Se andamos com Deus a cada dia, Ele nos levará a fazer as escolhas certas para a Sua honra, e outros verão os resultados).

Postagens populares

Loading...