2 REIS 3

Sua disciplina é o exercício de amor contínuo e infatigável que agora não descansa, para podermos entrar no Seu descanso. (Ele descansará em Seu amor).

2 REIS 3

Ter amizade com alguém que não vive em obediência à Palavra de Deus sempre causa problemas.

2 Rs 3:1-3 Este rei Jorão aparta-se apenas parcialmente de seguir a ídolos. (Que erro este para um crente!) Jeosafá, rei de Judá, é um homem temente a Deus, e jamais deveria ter se permitido ficar amigo de Jorão. Ele deveria ter se mantido separado.

2 Rs 3:4-9 Um compromisso sempre leva a outro. Agora o ímpio rei Jorão está unido com Jeosafá, o temente a Deus, e com o rei pagão de Edom. Não é feita nenhuma oração antes de começarem algo juntos!

2 Rs 3:10 O rei temente a Deus não é quem menciona o Senhor em primeiro lugar.

2 Rs 3:11 Antes tarde! Se ele tivesse perguntado antes, sem dúvida não estaria ali! Aqui vem Eliseu. O que pode ele fazer?

2 Rs 3:12 Boa coisa para ser dita a respeito dele!

2 Rs 3:13 Eliseu fala de modo claro e destemido.

2 Rs 3:15 Existe tanta mistura e tanta confusão que Eliseu não pode discernir a vontade do Senhor. Ele conhecia os males que o cercavam, mas não sabia ainda qual o remédio. O menestrel, ao tocar, o ajuda a entender toda aquela triste situação, de modo que pode descobrir quais os pensamentos de Deus.

2 Rs 3:16-27 Eliseu descobre que Deus vai ser misericordioso e gracioso. (Que Deus temos!).

Postagens populares

Loading...