Cantares de Salomão 8

A verdade de Deus dirige-se ao coração e à consciência; o inimigo dirige os seus esforços ao intelecto.

CANTARES DE SALOMÃO 8

Uma revisão de todo o livro.

Ct 8:1-5 A noiva deseja ardentemente pelo noivo. Ela almeja entregar a ele uma taça de doces alegrias! Assim ela lhe diz o quanto apreciou tudo o que ele fez por ela.

Ct 8:5 Ele recorda a ela que foi ele quem a levantou.

Ct 8:6-7 O que pode ser comparado ao amor! O que é mais forte!

Ct 8:8-9 Para entender isto, você precisa se lembrar do que aconteceu há muito tempo atrás na história de Israel. O reino foi dividido em dois reinos - Judá e Benjamim, chamados o reino de Judá, e as outras dez tribos, conhecidas como reino de Israel. Este último foi levado para o cativeiro. Estão hoje espalhados por algum lugar do mundo. O Senhor Jesus nasceu na tribo de Judá. Mas quando o Senhor Jesus retornar em glória, irá reunir as dez tribos perdidas, trazendo-as de todo o mundo. Essas tribos formam a "irmã pequena". Não tiveram parte na rejeição do Salvador, mas foram adoradores de ídolos. Todavia, entrarão na bênção também, no final, mas não em uma bênção tão grande quanto Judá.

Ct 8:11-14 Refere-se a toda a Terra no milênio. A Terra estará então unificada; cada coração estará cheio de gozo pois o Senhor Jesus é sua fonte. Você já percebeu o progresso nos três versículos mencionados quando estávamos lendo 2:16? Com frequência colocamos a nós mesmos em primeiro lugar como acontece naquele versículo. O segundo fala de algum progresso, mas ela ainda continua pensando um pouco no amor que tem por ele. Mas o terceiro versículo nos diz que o amor de Cristo por nós é o amor supremo. Está compreendendo?

Postagens populares

Loading...