1 CORINTIOS 7

Minha necessidade hoje... não é de me justificar, mas de me renunciar... não de me vingar do mal que me é feito, mas de suportá-los.

1 CORINTIOS 7

O assunto do matrimônio vem a seguir. Você irá reparar que às vezes Paulo diz que escreve o mandamento de Deus, e outras vezes diz que está dando sua opinião. Mas nunca se esqueça de que o capítulo todo é inspirado. Todavia, Deus faz uma distinção mais elevada. Os mandamentos de Paulo são a revelação de Deus. As opiniões de Paulo são a inspiração de Deus. Nunca se esqueça de que todo o capítulo é inspirado - é tudo a Palavra de Deus. O matrimônio é uma linda figura da relação entre Cristo e a Noiva, e nós somos a noiva. Nós, futura noiva de Cristo, não dizemos a Ele o que fazer. Estamos sujeitos (obedientes) a Ele.

1 Co 7:20-24 Naqueles dias havia muitos escravos. Alguns deles escutaram sobre o Senhor Jesus Cristo, e O aceitaram como Salvador. Agora eles ficam pensando no que devem fazer.

1 Co 7:22 Mas aqueles que eram livres deviam se lembrar de que quando aceitaram a Cristo como seu Salvador, se tornaram servos dEle! É bom lembrarmos isto, nós que vivemos em uma terra de liberdade.

1 Co 7:25-40 Temos então diferentes relações que são mencionadas. Repare como o Senhor ou Sua vinda é mencionado em cada problema. Fica mais fácil de resolvê-lo. O crente está em um mundo em mutação. Tudo passará. Devemos viver com isto em mente.

1 Co 7:40 Quanto menos fossem os embaraços, mais feliz ela viveria.

Postagens populares

Loading...